Principios

 

     The Club of Rome

Um planeta frágil

26 de Dezembro, 2004. Um terremoto de magnitude 9 no oceano Índico desrespeita fronteiras delineadas por guerras, política, história e geografia. Com a estimativa de 300.000 vítimas, o Tsunami de 2004 devastou cidades e ilhas na Indonésia, Tailândia, Malásia, Bangladesh, Índia, Siri Lanka, Ilhas Maldivas, Somália, Quênia, Tanzânia, e outras partes do leste Africano.

             ...................................................................

O Clube de Roma é governado por três princípios complementares:


Uma perspectiva global ao examinar-se as questões, com a ciência da crescente interdependência das nações, e problemas globais que trazem urgência de ação além da capacidade de nações individuais.

Pensamento holístico e a busca por uma maior compreensão da complexidade dos problemas atuais – políticos, sociais, econômicos, tecnológicos, ambientais, psicológicos e culturais – aos quais o Clube de Roma se refere como a Problemática Mundial.

Uma perspectiva multidisciplinar e de longo prazo, focando em escolhas e políticas que determinem o destino das gerações futuras, já que esta perspectiva é muitas vezes postergada por governos e outros tomadores de decisão, em vista de interesses de curto prazo.

Clique aqui para a ‘Declaração do Clube de Roma’, adaptada pelo comitê executivo em 25 de Abril de 1996, em Bruxelas.


 


Revise esta página (membros)